Coordenadoria de Análise e Acompanhamento Técnico de Programas e Projetos

À Coordenadoria de Análise e Acompanhamento Técnico de Programas e Projetos cabe promover a interface, a coordenação, supervisão, apoio e avaliação dos projetos e programas de ação contínua originários das unidades institucionais. É responsável pelo lançamento do edital PIBEX e acompanhamento dos créitos de extensão oriundos da participação em PEACs. É atribuição desta Coordenadoria, promover a integração dos projetos e programas, garantir a multidisciplinaridade no âmbito acadêmico e o envolvimento da comunidade externa, estabelecendo instrumentos de difusão das práticas da extensão universitária. Gerir o edital FLUEx - institucionalização das açõe de extensão e edital PIBEx - Programa de Bolsas de Extensão e o Sistema de Informação da Extensão - SIEx. Além de ser responsável pela integralização de créditos em extensão junto à Secretaria de Assuntos Acadêmicos - SAA.

Coordenadoria de Avaliação de Produtividade da Extensão

Cabe à Coordenadoria de Avaliação de Produtividade da Extensão a interlocução com as unidades institucionais e os coordenadores de extensão nas unidades acadêmicas para a ampliação e fortalecimento dos Projetos e Programas de Ação Contínua - PEACs. Divulgar a legislação da extensão visando a democratização das políticas extensionistas e a proposição contínua de instrumentos que garantam a formulação de indicadores de extensão para a avaliação das ações de extensão. Além de criar estratégias para a construção de redes colaborativas e cooperadas entre os projetos e grupos extensionistas visando a integração de pautas coletivas com a comunidade quanto à equiparação da extensão ao ensino e a pesquisa.

Coordenadoria de Comunicação Integrada

À Coordenadoria de Comunicação Integrada cabe assessorar o Decano e as Diretorias do DEX em assuntos relativos à Comunicação Social propondo e implementando plano de comunicação consoante às políticas de extensão vigente, ou seja, desenvolver a comunicação social em três vertentes: comunicação para comunidade interna, para a externa e na divulgação da política e da produção extensionista por meio de ferramentas que garantam a inovação tecnológica. Prestar assessoria à Semana Universitária quanto à concepção temática, construção, lançamento, divulgação e avaliação. Sendo responsável pelo desenvolvimento da programação visual e produções gráficas do DEX e, por fim gerir a política de publicação do DEX.

Coordenadoria de Planejamento e Apoio Orçamentário

À Coordenadoria de Planejamento e Apoio Orçamentário cabe acompanhar a aplicação de recursos orçamentários, bem como controlar seus saldos e organizar prestação de contas, elaborar documentos e relatórios pertinentes às políticas para o DEX, elaborar o Plano Anual e Plurianual de Atividades do DEX, elaborar os relatórios periódicos do DEX e gerir convênios e a cooperação técnica.

 

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.