A participação do(a) estudante bolsista e não-bolsista em projeto ou programa de extensão é atestada pelo DEX para fins de concessão de horas em extensão no histórico escolar, mediante o cumprimento do item 9 da Resolução do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão – CEPE n°60/2015.

 

 O(A) estudante que participar de dois PEACs concomitantemente receberá horas de extensão em seu histórico escolar relativos a apenas uma (01) participação, conforme Resolução CEPE n°60/2015. Serão integralizados, no máximo, 60 horas de extensão por semestre, no histórico escolar discente, obedecendo às orientações da Unidade Acadêmica do(a) estudante e a Resolução CEPE nº 60/2015.

 

INFORMATIVO SOBRE A CARGA HORÁRIA INTEGRALIZADA DEVIVO À PARTICIPAÇÃO EM PROJETOS DE EXTENSÃO DE 2020

 

Devido à pandemia do COVID-19, o calendário acadêmico da UnB foi suspenso e o semestre letivo 2020/1 teve início apenas em agosto, de acordo com a Resolução CEPE 59/2020, mas as atividades de extensão foram autorizadas pela Administração Superior e, portanto, mantidas desde então na modalidade a distância (preferencialmente).

 

Sendo assim, excepcionalmente no semestre 2020/1 poderão ser concedidas 120 horas de extensão para os(as) alunos(as) que atuaram em quatro (04) meses no período de janeiro a junho de 2020 e 4 meses no período de julho a dezembro de 2020.

 

Ressaltamos que cada aluno(a) receberá a carga horária/crédito conforme a frequência registrada no sistema pelo(a) Coordenador(a) do projeto/programa.

 

HORAS DE EXTENSÃO 2020.1

 

O(A) extensionista pode consultar nas listas abaixo e verificar a sua carga horária do período. Caso haja algum equívoco, entrar em contato com o DEX pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com o assunto: “HORAS DE EXTENSÃO” e informar nome completo, matrícula, nome e código do projeto, carga horária a ser ajustada e período de participação (janeiro a junho ou julho a dezembro).

 

Para realizar qualquer ajuste na carga horária que consta na lista, é necessário que o(a) Coordenador(a) do projeto/programa entre em contato com a DTE para orientações sobre como atestar a participação do(a) aluno(a).

 

As horas de extensão de janeiro a junho de 2020 já foram integralizados no SIGAA, portanto caso a carga horária informada na listagem do DEX seja diferente da carga horária que consta em seu histórico, entrar em contato com a SAA pelos e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para solicitar a alteração.

 

As horas de extensão de julho a dezembro de 2020 serão integralizadas ao longo do ano de 2021, pela SAA. Portanto, se o nome do(a) discente está na lista e seus dados corretos, basta aguardar a integralização.

 

Há duas (02) listas do período de julho a dezembro de 2020, em virtude da mudança de sistemas, uma das listas se refere aos extensionistas que atuaram com projetos que ainda estavam vigentes no SIEX e a outra lista aos extensionistas que atuaram em projetos que já se encontravam cadastrados no SIGAA.

 

 No caso de formando(a) do semestre, o(a) aluno(a) deverá entrar em contato com a SAA pelos e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para solicitar o adiantamento da integralização do período de julho a dezembro de 2020.

 

Caso o(a) aluno(a) precise de algum comprovante de participação em virtude de inscrição em processos seletivos e demais situações, solicite uma “DECLARAÇÃO de participação em projeto” à DTE por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e informe nome completo, matrícula, nome e código do projeto e a carga horária.

 

Confira a Lista de projetos de extensão atuantes de janeiro a junho de 2020 e a CH de cada extensionista

 

 

 

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.