Programa Institucional de Bolsas de Extensão

Abaixo seguem as perguntas mais comuns sobre a concessão de bolsas de extensão a projetos e programas de extensão. As bolsas de extensão têm duração de 12 meses e valor de R$ 400.

Quem pode solicitar bolsas?

Somente professores do quadro em efetivo exercício que sejam coordenadores de projetos ou programas de extensão institucionalizados.

Quem pode ser contemplado com bolsa?

Somente estudantes de graduação da Universidade de Brasília que não tenham pendências acadêmicas com o Decanato de Extensão e que não recebam remuneração de outros programas institucionais.

Como se vincular a um projeto ou programa de extensão como bolsista?

1. O estudante interessado deve procurar pelo coordenador de extensão da sua unidade acadêmica e informar-se sobre os projetos ou programas de extensão de ação contínua que estão em curso e seus respectivos coordenadores. Uma vez definido o interesse do estudante este deve entrar em contato com o coordenador do projeto para investigar a possibilidade de fazer parte da equipe do projeto como extensionista e ser indicado como bolsista à época do Edital.
  2. Os estudantes podem também consultar a página da Diretoria Técnica de Extensão, http://www.unb.br/administracao/diretorias/dte/index.html, onde estão a lista dos PEACs em vigência e os contatos dos professores coordenadores.

OBS: Alguns projetos possuem caráter interdisciplinar, aceitando estudantes de diversas áreas de conhecimento.