Estudantes interessados podem se matricular entre 14 e 18 de outubro pelo SIGAA

O Decanato de Extensão vai oferecer duas disciplinas para o semestre que se inicia no dia 25 de outubro – Darcy Ribeiro: Pensamento e Fazimentos, com os professores Murilo Silva de Camargo e Alexandre Pilati, e Construção de Projetos Sociais Multidisciplinares, com Manoel Pereira de Andrade e Silvia Ribeiro de Souza. Os estudantes podem se matricular entre 08h do dia 14 de outubro e 23h59 do dia 18 de outubro, via SIGAA.

 

Darcy Ribeiro: Pensamento e Fazimentos - DEX1101
Vagas: 30
Horário: Sexta-feira, 8h às 11h50
Local: Memorial Darcy Ribeiro (Beijódromo), sala 03
Ementa: Darcy Ribeiro e sua trajetória como educador, intelectual, político, antropólogo e romancista. O etnólogo nas décadas de 1940 e 1950. O projeto nacional e desenvolvimentista e a criação da Universidade de Brasília. O modelo da universidade necessária e as reformas universitárias na América Latina. A Pátria Grande e o pensamento latino-americano. A obra literária e a produção ficcional. A educação integral e o desenvolvimento da criança e do adolescente. A elaboração da Lei de Diretrizes e Bases (LDB). A obra O Povo Brasileiro e a compreensão crítica da formação e o sentido do Brasil. A ética, a educação e a soberania nacional na prática política de Darcy Ribeiro.

 

Construção de Projetos Sociais Multidisciplinares - DEX1108
Vagas: 30
Horário: Quinta-feira, 14h às 17h30
Local: Sala de reuniões 05 da Faculdade de Ciências da Saúde (FS)
Ementa: Construção de projetos sociais com grupos multidisciplinares. Transformação de seus conhecimentos em ações multidisciplinares, para o desenvolvimento e a capacitação de organizações da sociedade civil. Construção de projetos interdisciplinares nas áreas de: Direitos Humanos e Justiça, Cultura, Comunicação, Educação, Saúde, Meio Ambiente, Tecnologia e Produção e Trabalho. Aplicação dos projetos em comunidades da área de abrangência da UnB.

 

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.