Evento acontece na Universidade de Brasília nos dias 17 e 18 de novembro de 2022; inscrições para ouvintes ainda estão abertas

serex banner principal1

A Universidade de Brasília vai sediar, nos dias 17 e 18 de novembro de 2022, o XIII Seminário Regional de Extensão Universitária da Região Centro-Oeste (SEREX). O evento vai promover o debate sobre as práticas de Extensão Universitária entre as Instituições Públicas e Privadas da região. O tema desta edição, que retorna ao formato presencial, é A Extensão como meio para formação universitária socialmente referenciada.

O XIII Serex vai reunir docentes, discentes, técnicos, gestores das instituições de ensino superior e público interessado com o intuito de promover, ampliar, aprofundar e avaliar o debate sobre a Extensão Universitária. Os trabalhos selecionados para apresentação serão divulgados no dia 27 de outubro.

INSCRIÇÕES – As inscrições para expositores já foram encerradas, mas os interessados ainda podem se inscrever como ouvintes. Essa inscrição é feita individualmente pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Saiba como participar de eventos de Extensão na UnB. O DEX/UnB vai emitir certificados para todas as modalidades de participação no evento.

Confira a programação do evento:

17 de Novembro – Quinta-Feira

9h - Apresentação Cultural

9h30 - Solenidade de Abertura

Márcia Abrahão - Reitora da UnB

Olgamir Amancia - Decana de Extensão da UnB

Alexandre Pilati - Diretor Técnico de Extensão da UnB

Rogério Ferreira - Coordenador Geral do XIII SEREX

Ludmila Grego Maia - Pró-Reitora de Extensão, Cultura e Esporte da Universidade Federal de Jataí (UFJ)

Nelson José de Souza Júnior - Pró-Reitor de Extensão da Universidade Federal do Pará (UFPA)

10h a 12h - Palestra: “A Extensão como meio para formação universitária socialmente referenciada”

14h a 15h30 - Comunicações Orais

15h30 a 16h - Apresentação de Pôster

16h a 16h30 - Coffee Break

16h30 - Apresentação Cultural

17h a 18h30 - Mesa “Compreendendo a extensão universitária: desafios e perspectivas”

Andréa Kochhann - Professora da Universidade Estadual de Goiás (UEG)

Mediação: Leonarda Grillo - Pró-Reitora de Extensão e Cultura da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)

18 de Novembro – Sexta-feira

9h - Apresentação Cultural

9h30 a 12h - Mesa “Extensão universitária: como superar a fragmentação do conhecimento?”

Regina Pina - Professora da UnB

Flávia Cruvinel - Professora da UFG

Valéria Mendonça - Professora da UnB

Emiliano Lobo - Professor da UFG