Projeto de extensão recepciona escolas para visitas ao campus da UnB, além de fornecer transporte, lanche ou almoço gratuitos

e7c435d7 8e6f 494a 8134 afa20ddefe55

Alunos do CEF 410 Norte posam para foto ao final do tour. Foto: @vivenciaunb

Nesta sexta (04), o projeto de extensão Vivência UnB: Escola e Universidade em diálogo abre inscrições para escolas interessadas em participar do tour pelo campus Darcy Ribeiro. O projeto vai receber alunos da Educação Básica das escolas públicas do DF para visitas às terças e quintas, durante a manhã.

A visita conta com apresentação de prédios da UnB e informações e esclarecimentos sobre os tipos de assistências oferecidas pela Universidade de Brasília, formas de ingresso, rotina de um estudante da UnB e outras dúvidas.

Na terça, os estudantes vão participar de oficinas no Observatório Sismológico e no Museu de Geociências. Já na quinta, eles poderão experimentar atividades no Laboratório de Química Tecnológica e na Experimentoteca de Física. A última parada é o Restaurante Universitário (RU), onde os estudantes almoçam de forma gratuita.

“O projeto oportuniza aos estudantes da escola pública conhecer a grandiosidade desta que é uma das melhores universidades do Brasil e da América Latina e, a partir daí, compreender que é possível ser parte desse universo”, afirma Olgamir Amancia, decana de Extensão da UnB.

“O que buscamos desenvolver é o encantamento da juventude pela nossa universidade e o sentimento de pertencimento. Ao participarem do projeto, queremos que entendam que viver a UnB é um sonho possível”, continua.

No mês de Agosto, serão apenas três visitas. Até o fim do ano, o projeto espera receber 23 escolas. Além disso, durante a 23ª Semana Universitária, que vai acontecer de 24 a 29 de setembro, 75 escolas devem visitar a UnB. Por enquanto, duas escolas já participaram do tour: o CEF 410 Norte, da Asa Norte, e o CED 08, do Gama.

As inscrições serão feitas apenas pelo formulário disponibilizado no Instagram do Projeto Vivência UnB. Para as visitas do mês de agosto, é possível se inscrever até a próxima terça (08).