Atividade com percurso pelo campus Darcy Ribeiro reuniu público de idades variadas, da UnB e de fora

Corrida pelo campus Darcy Ribeiro foi espaço de confraternização da comunidade acadêmica e externa, abrindo a Semuni 2023. Imagem: Reprodução UnBTV

Neste domingo (24), aconteceu no campus Darcy Ribeiro a segunda edição da Corrida UnB/HUB. Organizada pelo Decanato de de Extensão (DEX) e pelo Hospital Universitário de Brasília (HUB), a atividade foi o pontapé inicial para a 23ª edição da Semana Universitária da UnB, cuja programação segue até 29 de setembro.

Com o objetivo de promover a interação social e os cuidados com a saúde da comunidade, a corrida contou com parceria de empresas e órgãos como Finatec, Funape, Sesc-DF, Atacadão Dia a Dia, Decathlon, Autta e Caesb. A largada foi no estacionamento do HUB, às 7h, e o circuito teve como palco pontos emblemáticos da Universidade, como ICC e BCE.

“Tivemos membros da comunidade acadêmica e muita gente de fora, que teve a oportunidade de conviver conosco e com esse ambiente maravilhoso que é o Darcy Ribeiro. É uma oportunidade de aproximar ainda mais a sociedade da nossa Universidade”, disse Olgamir Amancia, decana de Extensão.

Robson Meira, o primeiro colocado na categoria Pessoa com Deficiência (PcD), foi um dos visitantes que celebrou a oportunidade. “Muito bom ter participado da corrida, ainda mais por ter tido essa inclusão dos atletas PcD. É essencial órgãos públicos como a UnB darem incentivo para aqueles que se questionam, mas se descobrem capazes de fazer algo assim”, afirmou.

No total, 350 atletas e entusiastas participaram do trajeto, e puderam competir nos circuitos de 5 e 10 km. A corrida foi um momento de celebração e deu o clima para a Semana Universitária, que reúne público diverso com eventos nos quatro campi da UnB.

>> Veja o resultado da corrida <<

Para se inteirar mais sobre como foi a segunda edição da Corrida UnB/HUB, confira abaixo o vídeo da UnBTV sobre o assunto:

*Com informações da UnBTV.