Universidade de Brasília terá eventos no Centro Comunitário, na Faculdade de Ciências da Saúde, na Faculdade de Medicina e na Fazenda Água Limpa

 

A 13ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) será realizada entre os dias 17 e 23 de outubro. O tema escolhido é "Ciência Alimentando o Brasil". A Universidade de Brasília participará por meio das Mostras Científicas da UnB em parceria com a RedeCIÊNCIA. O conjunto de ações acontecerá no Centro Comunitário Athos Bulcão, na Faculdade de Ciências da Saúde e de Medicina e na Fazenda Água Limpa.


No Centro Comunitário haverá uma exposição de vários projetos de pesquisa e extensão distribuídos em mais de 25 estandes. Além disso, cerca de 300 estudantes que participam de diversos projetos de iniciação científica e extensão apresentarão seus trabalhos por meio de exposição de banners na “Mostra Científica” durante os cinco dias do evento. As atividades no Centro Comunitário acontecerão nos dias 17 a 20 de outubro das 8h às 18h.


Na Faculdade de Medicina haverá exposição do Museu de Anatomia Humana na sala de exposição permanente, além de exposições do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e do Centro de Ensino Médio 111 do Recanto das Emas.


Na Faculdade de Ciências da Saúde acontecerá a exposição do projeto Museu em Rede, sob coordenação do Museu de Anatomia Humana e também serão abrigadas a exposição da RedeCIÊNCIA do programa distrital de educação fiscal e uma exposição de artesanato produzido a partir de resíduos sólidos.


O projeto VerCiência estará exibindo mostra de filmes científicos no anfiteatro 3 e no circuito de televisão Comunica da Faculdade de Ciências da Saúde. As atividades na Faculdade de Medicina e de Ciências da Saúde acontecerão dos dias 17 a 21 de outubro das 8h às 18h. No dia 20 de outubro haverá a inauguração do observatório astronômico Luís Cruls do Museu de Ciência e Tecnologia na Fazenda Água Limpa às 19h. Este observatório estará aberto para visitação nos dias 21 e 22 de outubro das 10h às 16h.

 

Confira a progração completa: dex.unb.br/programacaosnct

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.