Universidade de Brasília terá eventos no Centro Comunitário, na Faculdade de Ciências da Saúde, na Faculdade de Medicina e na Fazenda Água Limpa

A 13ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) será realizada entre os dias 17 e 23 de outubro. O tema escolhido é "Ciência Alimentando o Brasil". A Universidade de Brasília participará por meio das Mostras Científicas da UnB em parceria com a RedeCIÊNCIA. O conjunto de ações acontecerá no Centro Comunitário Athos Bulcão, na Faculdade de Ciências da Saúde e de Medicina e na Fazenda Água Limpa.

No Centro Comunitário haverá uma exposição de vários projetos de pesquisa e extensão distribuídos em mais de 25 estandes. Além disso, cerca de 300 estudantes que participam de diversos projetos de iniciação científica e extensão apresentarão seus trabalhos por meio de exposição de banners na “Mostra Científica” durante os cinco dias do evento. As atividades no Centro Comunitário acontecerão nos dias 17 a 20 de outubro das 8h às 18h.

Na Faculdade de Medicina haverá exposição do Museu de Anatomia Humana na sala de exposição permanente, além de exposições do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e do Centro de Ensino Médio 111 do Recanto das Emas.

Na Faculdade de Ciências da Saúde acontecerá a exposição do projeto Museu em Rede, sob coordenação do Museu de Anatomia Humana e também serão abrigadas a exposição da RedeCIÊNCIA do programa distrital de educação fiscal e uma exposição de artesanato produzido a partir de resíduos sólidos.

O projeto VerCiência estará exibindo mostra de filmes científicos no anfiteatro 3 e no circuito de televisão Comunica da Faculdade de Ciências da Saúde. As atividades na Faculdade de Medicina e de Ciências da Saúde acontecerão dos dias 17 a 21 de outubro das 8h às 18h. No dia 20 de outubro haverá a inauguração do observatório astronômico Luís Cruls do Museu de Ciência e Tecnologia na Fazenda Água Limpa às 19h. Este observatório estará aberto para visitação nos dias 21 e 22 de outubro das 10h às 16h.

Confira a progração completa: dex.unb.br/programacaosnct