Edital 01/2017 de apoio à participação em eventos tem valor de sete milhões de reais

 

 

FAP DFA Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF) divulgou edital de apoio à participação em eventos, cursos de curta duração e visitas técnicas de natureza científica, tecnológica e de inovação. O público-alvo inclui estudantes de graduação que fazem parte de Programas e Projetos de Extensão ou Programas de Iniciação Científica, além de alunos de pós-graduação, pesquisadores e profissionais atuantes em Ciência, Tecnologia e Inovação.

 

O objetivo é apoiar a apresentação de trabalhos, participação em cursos de curta duração (no máximo 15 dias) e visitas técnicas (no máximo 30 dias) no país e no exterior. O período de inscrição varia de acordo com o mês de participação no evento. O edital cobre eventos de maio de 2017 a março de 2018. A apresentação da proposta deve ser feita por meio do SIGFAP (http://sigfapdf.fap.df.gov.br/), sistema da entidade.

 

O edital concederá recursos de R$ 3.000,00 para participação em eventos, cursos e visitas técnicas no Brasil, e R$ 10.000,00 para eventos, cursos e visitas técnicas no exterior. Os recursos são destinados exclusivamente para diárias e passagens.

 

Olgamir Amancia, Decana de Extensão, destacou a inclusão de alunos e alunas extensionistas no edital. Para ela, é o reconhecimento de que a extensão é pesquisa aplicada. “Essa medida estimula os e as estudantes a produzir reflexões acerca das suas práticas, a socializar as experiências extensionistas e dar visibilidade às ações de extensão da UnB, fundamental para a formação integral dos e das estudantes”, avaliou a professora.

 

Confira o edital em: https://drive.google.com/file/d/0B_PAmmNTaiArNWZVQ0xLMlRDTzA/view

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.