Prêmio de R$ 50 mil reais para o 1º lugar de cada uma das categorias de premiação nacional. Confira!

 

 

ARTE PREMIO BBA Fundação Banco do Brasil divulgou o Prêmio de Tecnologia Social 9ª Edição. “A Tecnologia Social compreende produtos, técnicas ou metodologias reaplicáveis, desenvolvidas na interação com a comunidade e que representem efetivas soluções de transformação social”.

 

O Prêmio tem por objetivo certificar, premiar e difundir tecnologias sociais já aplicadas e em atividade, que se constituam em efetivas soluções para questões relativas a: recursos hídricos, alimentação, educação, energia, geração de renda, habitação, meio ambiente, e saúde. As categorias da premiação nacional são: Água e/ou Meio Ambiente; Agroecologia; Economia Solidária; Educação; Cidades Sustentáveis e/ou Inovação Digital.

 

As inscrições podem ser feitas até 31/05/2017 e não há limite quanto ao número de inscrições por instituição. Podem concorrer ao Prêmio Instituições de Ensino e de Pesquisa, entre outras instituições.

 

Segunda a Fundação Banco do Brasil: “As instituições vencedoras [do Prêmio] se comprometem a utilizar os recursos recebidos em ações relacionadas ao aperfeiçoamento, reaplicação ou difusão da respectiva tecnologia social premiada.”

 

O Valor da premiação é de R$ 50 mil reais para o 1º lugar de cada uma das categorias de premiação nacional. Todas as instituições finalistas receberão um troféu e vídeo retratando sua iniciativa, a ser entregue durante o evento de premiação e participarão no Fórum Internacional de Tecnologia Social e no evento de premiação:

O regulamento do Prêmio pode ser encontrado em: http://fbb.org.br/images/Premio-2017/regulamento-bts-2017-pt.pdf

 

 

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.