“Transmitir conhecimento garante inovação” é o tema da décima edição da feira

A Universidade de Brasília expõe parte de sua produção acadêmica na edição de 2017 da AgroBrasília, que acontece entre 16 e 20 de maio. Coordenada pela professora Iracilda Pimental, diretora de Desenvolvimento e Integração Regional (DDIR) do Decanato de Extensão, a UnB participará com estudantes e professores de cursos de graduação e pós-graduação, além de projetos de pesquisa e extensão e empresas juniores.

Completando dez anos em 2017, a Agrobrasília é uma feira internacional de negócios agropecuários realizada no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, no PAD-DF. O Tema deste ano é “Transmitir conhecimento garante inovação”. Em 2016, foram 422 expositores e mais de 80 mil visitantes.

UnB na Agrobrasília

A Faculdade UnB Planaltina (FUP) apresentará o projeto Regularização ambiental e diagnóstico dos sistemas agrários dos assentamentos da região norte do estado do Mato Grosso (RADIS-MT), que atende mais de 28 mil famílias do programa reforma agrária do governo federal distribuídos em 126 assentamentos de diversos municípios do Mato Grosso, por meio do uso de geotecnologias para fins de regularização ambiental, assistências técnica rural e pesquisa acadêmica.

Foto: Jéssica Marques. Produção de ovinos a pasto na Agrobrasília 2016.

IMG 0999

A FUP também apresentará um banner da implantação de plano de gerenciamento de resíduos sólidos em seu campus. A Faculdade vai expor seu Planetário nos dias 17 e 18 de maio. No dia 19 de maio disponibilizará assessoria gratuita para estudantes de agronomia e gestão do agronegócio focada em revisão de currículos, entrevistas e inserção no mercado de trabalho.

O Centro Vocacional Tecnológico em Agroecologia e Agricultura Orgânica da UnB da Fazendo Água Limpa (CVT/FAL), que desenvolve pesquisas e projetos de extensão com foco em produção orgânica e formação de recursos humanos, participará com diversas atividades: as oficinas “Construção de hortas em pequenos espaços” (16/5), “Secagem de plantas medicinais e condimentares para preparação de temperos e chás” (17/5), “Meliponicultura e o papel ecológico das abelhas” (18/5), além da degustação de alimentos provenientes do extrativismo do Cerrado (19/5) e uma exposição de plantas alimentícias não convencionais (16-19/5).

O projeto “Produção de ovinos a pasto”, da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária (FAV) irá apresentar seus animais, além de tirar dúvidas sobre produção de leite e carne a pasto, alternativas agrícolas e sanidade animal. O Projeto Rondon terá exposição de pôsteres e apresentação do jogo ambiental Desafio do Cerrado. A exposição contará também com a Empresa Júnior de Engenharia Florestal (ECOFLOR).

Serviço – Agrobrasília 2017

Quando: 16 a 20 de maio, das 8h30 às 18h

Onde: Parque Ivaldo Cenci, PAD-DF, BR-251, Km 5, Brasília-DF, sentido Brasília-Unaí (MG)

Mais informações: http://www.agrobrasilia.com.br/