Inscrições estão abertas até 31 de julho; prêmio pode chegar a 15 mil reais

 

 

logo galeriaO Prêmio Celso Furtado de Desenvolvimento Regional, realizado pelo Ministério da Integração Nacional, tem inscrições abertas até 31 de julho. O prêmio visa promover o debate sobre o desenvolvimento regional, envolvendo o poder público e a sociedade civil na discussão e na identificação de medidas concretas para a redução das desigualdades regionais, com ênfase na Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR).

 

São seis categorias: Produção de conhecimento acadêmico, em que podem concorrer teses de doutorado e dissertações de mestrado; Práticas exitosas de produção e gestão institucional, para relatos de experiências com resultados positivos; Projetos inovadores para implantação no território, para propostas inovadoras com potencial de transformação; além de três categorias para projetos específicos sobre áreas da Amazônia, Centro-Oeste e Nordeste.

 

O vencedor de cada categoria receberá um prêmio de R$ 15.000, enquanto o segundo colocado receberá um prêmio de R$ 10.000. Ambos receberão um Diploma de Reconhecimento de Mérito na categoria em que concorreu.

 

As inscrições podem ser realizadas pela internet, na página www.mi.gov.br/premio até 31 de julho. Confira o edital completo: http://bit.ly/2pCFiXG

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.