Universidade participou com diversos projetos da feira internacional

Com o tema "Transmitir conhecimento garante inovação", a décima edição da Agrobrasília, feira internacional de negócios agropecuários realizada no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci (PAD-DF), recebeu 99 mil visitantes entre os dias 16 e 20 de maio. Coordenada pela professora Iracilda Pimentel, diretora de Desenvolvimento e Integração Regional (DDIR) do Decanato de Extensão, a Universidade de Brasília foi uma das 430 unidades expositoras, e contou com a participação de estudantes e professores de cursos de graduação e pós-graduação, além de projetos de pesquisa e extensão e empresas juniores.

A Faculdade UnB Planaltina ofereceu assessoria gratuita para estudantes de agronomia e gestão do agronegócio focada em revisão de currículos, entrevistas e inserção no mercado de trabalho. Também apresentou o planetário e o projeto Regularização ambiental e diagnóstico dos sistemas agrários dos assentamentos da região norte do estado do Mato Grosso (RADIS-MT), que atende mais de 28 mil famílias do programa reforma agrária do governo federal distribuídos em 126 assentamentos de diversos municípios do Mato Grosso, por meio do uso de geotecnologias para fins de regularização ambiental, assistências técnica rural e pesquisa acadêmica.

O Centro Vocacional Tecnológico em Agroecologia e Agricultura Orgânica da UnB da Fazenda Água Limpa (CVT/FAL), que desenvolve pesquisas e projetos de extensão com foco em produção orgânica e formação de recursos humanos, ofereceu degustação de alimentos provenientes do extrativismo do Cerrado e diversas oficinas, como a de Construção de hortas em pequenos espaços.

O projeto “Produção de ovinos a pasto”, da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária (FAV) apresentou seus animais e tirou dúvidas sobre produção de leite e carne a pasto, alternativas agrícolas e sanidade animal.

A Empresa Junior Matriz Engenharia de Energia, da Faculdade do Gama, apresentou projetos de microgeração de energia e sistema de aquecimento de baixo custo.

Confira nossa galeria de fotos: