"Conhecer para proteger" busca aperfeiçoamento dos seguranças da UnB

DSC 0313

Começou nesta segunda (28) mais uma fase do Ciclo de Palestras "Conhecer para Proteger", da Universidade de Brasília (UnB), direcionado para vigilantes e seguranças das empresas que prestam serviços para a Universidade e servidores do quadro da FUB. As palestras acontecem no Auditório Dois Candangos da Faculdade de Educação.

O treinamento, idealizado pela Diretoria de Segurança (Diseg/PRC) e apoiado pelo Decanato de Extensão (DEX), inclui palestras sobre gerenciamento de crise, racismo, machismo, direitos do idoso, da criança e do adolescente, além de discussões sobre segurança patrimonial, relações humanas e sustentabilidade na Universidade.

As palestras continuam nos próximos dias de setembro, e são esperados mais de 400 seguranças, porteiros, vigilantes e servidores.

“Queremos fazer a segurança de forma conjunta com a comunidade e, para isso, precisamos compreender nosso público. Nosso objetivo é preparar as equipes para atuarem com mais qualidade e proximidade em relação às pessoas", explica Edmilson Lima, diretor da Diseg.