Confira o resultado do edital do Programa de Extensão em Educação, Trabalho e Integração Social, lançado em parceria do DEX com DAF, DPO, DPI, DPG e DEG

O Decanato de Extensão publicou nesta sexta (24) o resultado final do edital do Programa de Extensão em Educação, Trabalho e Integração Social. A elaboração do edital envolveu seis decanatos: DEX, DAF, DPI, DPG, DEG e DPO. Foram 164 bolsas concedidas para 54 projetos. Considerando a qualidade e o mérito das propostas apresentadas, o Decanato de Extensão envidou esforços para aportar um quantitativo maior de bolsas a fim de contemplar e garantir a execução dos projetos inscritos no Edital.

 

O foco da iniciativa está no desenvolvimento de ações e projetos que contribuam com trabalhadores de territórios e de populações em vulnerabilidade social do DF e do Entorno. Atividades nas regiões dos campi da UnB (Ceilândia, Gama e Planaltina) e dos polos de extensão (Cidade Estrutural, Itapoã, Paranoá e São Sebastião) foram priorizadas.

 

Foram selecionados projetos em seis linhas de atuação: Educação Profissional e Trabalho; Saúde e Trabalho; Direitos Humanos e Trabalho; Cultura e Trabalho; Desenvolvimento, Trabalho e Sustentabilidade; e Tecnologias Sociais, Trabalho e Empreendedorismo.

 

A finalidade é criar oportunidades de aproximação com diferentes segmentos sociais. “Essa diversidade nos permite alcançar parcelas significativas da sociedade, dialogar com as pessoas, trocar conhecimentos”, argumenta a decana de Extensão, Olgamir Amancia.

 

Orientações – Nos dias 10 e 11 de setembro, o coordenador do PEAC deverá encaminhar, via Sistema Eletrônico de Informações (SEI), o Termo de Compromisso do Estudante e a declaração de aluno regularmente matriculado para DEX/DTE/SEC. O tipo de processo deve ser BOLSAS DE EXTENSÃO – RESULTADOS, e o despacho de encaminhamento deve estar identificado como “BOLSISTA EDITAL PROGRAMA DE EXTENSÃO EM EDUCAÇÃO, TRABALHO E INTEGRAÇÃO SOCIAL 01/2018”.

 

Além disso, o estudante deverá efetuar o cadastro no SIEX como estudante bolsista entre os dias 10 e 11 de setembro. O(a) aluno(a) contemplado(a) com a bolsa no Edital PROGRAMA DE EXTENSÃO EM EDUCAÇÃO, TRABALHO E INTEGRAÇÃO SOCIAL 01/2018 deverá iniciar as atividades a partir de 01 de setembro/2018.

 

O(a) coordenador(a) do PEAC deverá atribuir frequência para o estudante bolsista, no SIEX, entre os dias 20 a 25 de cada mês, lembrando que de acordo com o Edital perderá a bolsa o PEAC que deixar de informar a frequência por dois meses consecutivos.

 

 

Confira o resultado final no link: https://goo.gl/ms9GZs

Link para cadastro: https://sistemas.unb.br/siex/publico/oferta_membro_extensao.xhtml

Mais informações: 3107-0325/ 3107-0327

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.