Confira o resultado do edital do Programa de Extensão em Educação, Trabalho e Integração Social, lançado em parceria do DEX com DAF, DPO, DPI, DPG e DEG

O Decanato de Extensão publicou nesta sexta (24) o resultado final do edital do Programa de Extensão em Educação, Trabalho e Integração Social. A elaboração do edital envolveu seis decanatos: DEX, DAF, DPI, DPG, DEG e DPO. Foram 164 bolsas concedidas para 54 projetos. Considerando a qualidade e o mérito das propostas apresentadas, o Decanato de Extensão envidou esforços para aportar um quantitativo maior de bolsas a fim de contemplar e garantir a execução dos projetos inscritos no Edital.

O foco da iniciativa está no desenvolvimento de ações e projetos que contribuam com trabalhadores de territórios e de populações em vulnerabilidade social do DF e do Entorno. Atividades nas regiões dos campi da UnB (Ceilândia, Gama e Planaltina) e dos polos de extensão (Cidade Estrutural, Itapoã, Paranoá e São Sebastião) foram priorizadas.

Foram selecionados projetos em seis linhas de atuação: Educação Profissional e Trabalho; Saúde e Trabalho; Direitos Humanos e Trabalho; Cultura e Trabalho; Desenvolvimento, Trabalho e Sustentabilidade; e Tecnologias Sociais, Trabalho e Empreendedorismo.

A finalidade é criar oportunidades de aproximação com diferentes segmentos sociais. “Essa diversidade nos permite alcançar parcelas significativas da sociedade, dialogar com as pessoas, trocar conhecimentos”, argumenta a decana de Extensão, Olgamir Amancia.

Orientações – Nos dias 10 e 11 de setembro, o coordenador do PEAC deverá encaminhar, via Sistema Eletrônico de Informações (SEI), o Termo de Compromisso do Estudante e a declaração de aluno regularmente matriculado para DEX/DTE/SEC. O tipo de processo deve ser BOLSAS DE EXTENSÃO – RESULTADOS, e o despacho de encaminhamento deve estar identificado como “BOLSISTA EDITAL PROGRAMA DE EXTENSÃO EM EDUCAÇÃO, TRABALHO E INTEGRAÇÃO SOCIAL 01/2018”.

Além disso, o estudante deverá efetuar o cadastro no SIEX como estudante bolsista entre os dias 10 e 11 de setembro. O(a) aluno(a) contemplado(a) com a bolsa no Edital PROGRAMA DE EXTENSÃO EM EDUCAÇÃO, TRABALHO E INTEGRAÇÃO SOCIAL 01/2018 deverá iniciar as atividades a partir de 01 de setembro/2018.

O(a) coordenador(a) do PEAC deverá atribuir frequência para o estudante bolsista, no SIEX, entre os dias 20 a 25 de cada mês, lembrando que de acordo com o Edital perderá a bolsa o PEAC que deixar de informar a frequência por dois meses consecutivos.

Confira o resultado final no link: https://goo.gl/ms9GZs

Link para cadastro: https://sistemas.unb.br/siex/publico/oferta_membro_extensao.xhtml

Mais informações: 3107-0325/ 3107-0327