Lançado por DAC e DEX, programa também provê créditos de extensão e declarações. Inscrições vão até 18 de setembro

Os decanatos de Assuntos Comunitários (DAC) e de Extensão (DEX) anunciam edital do Programa Integrado de Fomento ao Esporte Universitário. A iniciativa busca estimular a oferta de atividades esportivas e apoiar a criação de projetos de extensão associados. As inscrições vão até 18 de setembro e abrem oportunidades para estudantes, professores, técnicos e comunidade externa.

Estudantes em vulnerabilidade socioeconômica atestada pela Diretoria de Desenvolvimento Social (DDS/DAC) podem concorrer a 59 bolsas remuneradas. O benefício de R$ 400 será concedido pelo período de até sete meses. Para isso, exige-se disponibilidade de atuação por 15 horas semanais. As inscrições para bolsistas devem ser feitas por meio de formulário on-line.

Os demais estudantes e colaboradores, assim como os bolsistas, podem garantir créditos de extensão e declarações que atestam participação para horas complementares. A disponibilidade requerida para voluntários é de 6 horas semanais. Nesta modalidade se insere a participação de pessoas da comunidade externa à UnB.

Confira abaixo o cronograma para participação:

Arte: João Paulo Alencar/DEL-DAC

A participação no programa se dá por meio de Projetos de Extensão de Ação Contínua (Peacs) esportivos e multidisciplinares e por apoio a ações da Diretoria de Esporte e Lazer (DEL/DAC). A coordenação dos Peacs, segundo normas do DEX, é exclusiva para docentes da UnB. O professor é responsável por submeter a proposta do campo de atuação no Sistema de Extensão (Siex). Também cabe ao docente o acompanhamento, a orientação e a frequência dos bolsistas. Os compromissos do orientador estão detalhados no item 13 do edital.

O edital também contempla a área de gestão, com vagas para estudantes de áreas como Jornalismo, Programação visual e Administração. Nesse caso, os bolsistas vão atuar no apoio a projetos da Diretoria de Esporte e Lazer (DEL/DAC).

CRONOGRAMA – As análises das inscrições vão de 19 a 21 de setembro, data em que será divulgado resultado provisório. A interposição para recursos será no dia 24, e a divulgação do resultado final, no dia 26 de setembro. Nos dois dias subsequentes, os contemplados assinam os termos de compromisso. Confira a íntegra do edital do Programa Integrado DEX/DAC de Fomento ao Esporte Universitário na UnB.

Confira abaixo as linhas de atuação ofertadas pelo edital:

Arte: João Paulo Alencar/DEL-DAC
 

 

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.