De 24 a 28 de setembro, as aulas são suspensas e os espaços físicos são destinados prioritariamente para as propostas de atividades da SemUni

Estamos nos aproximando da Semana Universitária da UnB 2018, realizada sob a coordenação do Decanato de Extensão - DEX. Esta é uma atividade organizada em conformidade com o princípio da indissociabilidade entre o ensino, a pesquisa e a extensão preconizada pela Universidade de Brasília.

 

Dada a sua extrema relevância, a Semana Universitária é planejada já na ocasião da definição do Calendário Acadêmico. Por meio da Resolução nº 226, de 22 de setembro de 2017, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão aprovou o período de realização do evento em 2018: 24 a 28 de setembro de 2018. Neste período, as aulas são suspensas e os espaços físicos são destinados prioritariamente para as propostas de atividades inscritas e aprovadas previamente pelo DEX.

 

Assim, reforçamos a importância dos estudantes de graduação estarem liberados das aulas para participarem das atividades, seja como membro da equipe executora, seja como público participante, ambos os casos certificados pelo DEX.

 

A extensão universitária é uma finalidade da UnB e está previsto, como estratégia do Plano Nacional de Educação, que seus programas e projetos componham a grade curricular dos cursos de graduação. Isto reforça ainda mais o papel da Semana Universitária em nosso calendário de atividades e de nossos docentes para o engajamento dos estudantes nessa ação.

 

Contamos com a compreensão de todos!

--
Decanato de Ensino de Graduação
Universidade de Brasília
(61) 3107-0259 // 3107-0261

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.