DEX divulga os vencedores do concurso lançado para a Semana Universitária 2018. Confira!

 

O concurso de fotografia da XVIII Semana Universitária da UnB visa, além de dar visibilidade aos seus projetos, programas e ações de extensão, incentivar a arte da fotografia, oportunizando o reconhecimento de talentos e a produção de imagens. Trinta e cinco fotos foram avaliadas, a partir da votação popular e do júri especializado, e foram selecionadas as dez mais bem colocadas para compor a 1a Exposição de Fotografia da Extensão da UnB.

 

Esperamos que o público possa sentir por meio do olhar de cada extensionista a força da extensão. Que todos se sintam tocados e convidados a fazer parte dessa prática que torna a comunidade e universidade uma só, somando ideias e integrando vidas.

 

1º Lugar. Raphael Braccialli de Loyola – 2015 pontos

 

Prancheta 1

 

APRESENTAÇÃO PROJETO UnBEATABLES

Descrição: A foto foi tirada em setembro de 2018 durante a apresentação da equipe UnBeatables para turmas do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental da Escola Classe 01 Porto Rico, de Santa Maria. O projeto visa apresentar a tecnologia para crianças da rede pública de ensino, hospitais e eventos públicos de maneira divertida e acessível, incentivando a curiosidade pelas áreas exatas.

 

2º Lugar. Wanessa Oliveira Paes Landim – 1442 pontos

 

Prancheta 2

 

HUMANIDADES: QUESTÕES PRESENTES PARA REPENSAR O FUTURO

Descrição: Uma foto e vários significados, mas o que realmente me levou a tirar essa foto foi a questão da rotina. Muitas vezes nos limitamos a achar que o que é belo e fotogênico é aquilo que estar fora da rotina, estar fora do dia a dia, porém, para mim o belo é tudo aquilo que te prende a atenção, que faz você ver além, que faz você ver nas pequenas coisas a beleza do dia a dia, a beleza do trabalho, naturalidade, espontaneidade.

 

3º Lugar. Thiago Sancler de Sousa Chaves – 1432 pontos

 

PRANCHETA 03

 

UNIVERSITÁRIOS VÃO À ESCOLA (UVE)

Descrição: Reflexo. A proposta da fotografia apresenta um conceito de contato, comunicação. Sujeitos distintos, de gerações diferentes, inseridos em realidades paralelas, trocam o (auto) conhecimento. Processo que guarda relação direta com a edição, pensada na etimologia do Iluminismo, materializada na alta exposição. Entre um elemento comum do ambiente da Horta comunitária, personagens são colocadas em oposição, como se tivessem olhando para um espelho. A pintura de rosto, feita nas cores da UVE, em uma típica dinâmica de um sábado à tarde, complementa a essência da composição.

 

_________________________________________________

 

Juri Técnico:

Beto Monteiro

Estefânia Dalia

Isabela Lyrio

 

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.