Evento, que integra programação da Semana Universitária, amplia a antiga Mostra PIBEX e é obrigatório para bolsistas de extensão

Estão abertas até esta sexta-feira (30) as inscrições para exposição de pôsteres e para comunicações orais no I Encontro de Estudantes Extensionistas da UnB. O evento está marcado para ocorrer nos dias 23 e 24 de setembro, durante a Semana Universitária, e substitui a antiga Mostra PIBEX. O objetivo é proporcionar aos estudantes um espaço de reflexão sobre a Extensão Universitária e seu papel na integração da universidade com a sociedade.

A abertura do evento contará com a presença da reitora da UnB, Márcia Abrahão, da decana de Extensão, Olgamir Amancia, e de membros do Ministério Público do Trabalho. O primeiro dia será voltado a apresentações do Programa de Extensão em Educação, Trabalho e Integração Social, que envolveu 54 projetos em diversas áreas.

O educador mexicano Imanol Ordorika Sacristán, autor de diversos livros sobre o ensino superior e a autonomia universitária, fará uma palestra para fechar a programação de segunda-feira.

No dia seguinte, haverá exposição de pôsteres dos diversos editais lançados pelo Decanato de Extensão como o PIBEX (01/2018), AgroBrasília (2017 a 2019), Polo Estrutural (2017 a 2019) e Casas de Cultura (2018 e 2019), além de grupos de trabalho que relacionam a extensão e suas oito áreas temáticas: Educação, Saúde, Tecnologia e Produção, Comunicação, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Trabalho e Meio Ambiente.

As inscrições podem ser feitas no Sistema de Extensão (SIEX), e a participação é obrigatória para os estudantes extensionistas bolsistas. Confira o regulamento do I Encontro de Estudantes Extensionistas.

Programação:

Segunda (23/9)

8h: Credenciamento

8h30: Abertura

9h - 10h20: Comunicações orais do edital Programa de Extensão em Educação, Trabalho e Integração Social

10h20 - 10h40: Coffee-break

10h40 - 12h: Exposição de banner

12h - 14h: Almoço

14h - 16h: Comunicações orais do edital Programa de Extensão em Educação, Trabalho e Integração Social

16h - 16h20: Coffee-break

16h30 - 17h30: Palestra com Imanol Ordorika Sacristán

Terça (24/9)