CriAtiva acontece na quinta (26), durante a Semana Universitária

Depois do sucesso da primeira edição, a CriAtiva – II Feira Cultural da Universidade de Brasília será realizada na quinta-feira (26), das 10h às 18h, no espaço entre a entrada do ICC Sul e o prédio da Reitoria, como parte da programação da 19ª Semana Universitária. O objetivo do evento é valorizar a produção criativa e permitir que a comunidade ocupe os espaços da Universidade.


Entre as atividades mais procuradas está a oficina Vinho, um brinde saudável, da disciplina de Enoturismo do Centro de Excelência em Turismo (CET). A atividade acontece em dois momentos, 12h e 14h30, no anfiteatro 10.

Feira cultural é espaço para difundir talentos da comunidade. Foto: DEX/UnB

 

À frente da disciplina, a professora Mara Flora, da Engenharia de Produção, conta que a atividade tem como objetivos levar cultura e conhecimento, inclusive sobre os benefícios do vinho ao organismo. “Existem vários estudos que provam que, com moderação, essa bebida faz muito bem”, explica.

 

O projeto de extensão Mesclar, da Faculdade de Educação Física (FEF), aposta em atividades de esporte e lazer. O foco do projeto é apresentar práticas culturais lúdicas e educativas, artísticas e corporais, que possibilitem reflexões críticas e criativas acerca do lazer como necessidade humana.

 

Gabriel Oliveira, estudante de Educação Física, explica que o objetivo é compartilhar práticas de pessoas de várias áreas. “Vamos ter slackline, tecido, malabares, vôlei. Todas as atividades são abertas para todos”, convida.

 

PROGRAMAÇÃO  A partir das 13h, a CriAtiva vai contar com apresentações musicais do DJ Hiago Snow, House of Caliandra, Paulo Chaves, Bruna Tassy e Marcelo Café.

Banca de artesanato estará entre as atrações da feira. Foto: DEX/UnB

 

Entre os expositores estão Editora UnB; Oswaldina Artesanatos, com bijuterias feitas à mão e acessórios para ioga e meditação; Astro Nemea, com prints e originais de ilustrações, adesivos, desenhos feitos na hora; Bazar de Quinta, com roupas, sapatos e acessórios femininos e masculinos, novos, seminovos e usados.

 

A estudante Laisa Lima vai apresentar pinturas manuais com tintas acrílicas, cuja inspiração vem da natureza e do humano como um só. Letícia de Queiroz, estudante de Letras, vai divulgar seu livro de poesias Subterfúgios, publicado em 2018, além de canecas, quadros, placas, pôsteres e camisetas personalizados com poesias de Letícia de Queiroz e desenhos de João Vítor Campos

 

Loja de vinhos brasiliense, a D.O.C. Vinhos tem como objetivo quebrar os paradigmas de que vinho é bebida para poucos. Confira a programação completa.

 

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.