Decanato pretende incentivar a elaboração de ações no combate à Covid-19; inscrições vão até 12 de julho

O Decanato de Extensão da Universidade de Brasília (DEX/UnB) publicou, nesta terça (23/06), o Edital do Polo de Extensão da Estrutural, para apoio a programas e projetos de extensão que promovam atividades voltadas para a comunidade da cidade. O DEX também pretende incentivar a elaboração de ações no combate à Covid-19.

As inscrições podem ser feitas entre 26 de junho e 12 de julho. Podem concorrer projetos cadastrados no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), com status “proposta submetida” até o último dia de inscrição do Edital. O SIGAA faz parte do Projeto SIG, cuja proposta é a transição dos sistemas da UnB para uma plataforma única, o SIG-UnB.

De acordo com a nova resolução de extensão da UnB, as atividades de extensão agora podem ser coordenadas também por técnicos-administrativos da UnB, desde que tenham nível superior. Quando a proposta de atividades tiver coordenação de um técnico, um docente da UnB deverá atuar como coordenador adjunto, para atender a Resolução 07/2018 do CNE/CES.

As propostas devem se encaixar nas áreas de atuação de de Saúde, Educação, Arte e Cultura, Ambiente e Sustentabilidade, Direitos Humanos, Esporte e Qualidade de Vida, todas com foco na integração social e no desenvolvimento regional.

Serão selecionados até 20 projetos e concedidas até 20 bolsas de extensão no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) cada, pelo período de até 05 (cinco) meses, com vigência prevista a partir de agosto de 2020 e término em dezembro de 2020. O estudante bolsista precisa ser selecionado por meio de chamada pública, a ser divulgada no site do DEX. Os extensionistas devem ter disponibilidade de 15h semanais, e receberão quatro créditos de extensão por semestre.

O resultado provisório será divulgado em 20 de julho, com período para recursos. O resultado definitivo será divulgado em 24 de julho.

Confira o edital completo: http://dex.unb.br/editaisestrutural/category/231-edital-nr-03-do-polo-da-estrutural-vigente