São 21 oportunidades de bolsas no valor de R$ 400,00 pelo período de oito meses

O Decanato de Extensão da Universidade de Brasília (DEX/UnB) está selecionando bolsistas para atuação dos Programas Estratégicos de Extensão: Darcy Ribeiro e a UnB; Extensão e Comunicação em Rede; UnB 2030; Universidade em Pauta: conversas com a reitora. As inscrições podem ser realizadas até às 23h59 do dia 22 de abril. Para se inscrever, basta preencher o formulário.

 

Também é necessário acessar o SIGAA e, no caminho Bolsas > Oportunidades de Bolsas, fazer a pesquisa por bolsas do tipo extensão e escolher o projeto de interesse.

 

São 21 vagas para estudantes com conhecimentos básicos em softwares de edição de imagem, áudio e vídeo, gestão e acesso das plataformas como Youtube e StreamYard e de gerenciamento de redes sociais. As bolsas têm valor de R$ 400,00 e serão pagas por um período de oito meses: de 1 de maio a 31 de dezembro. 

 

O Programa “Darcy Ribeiro e a UnB” tem duas vagas reservadas para estudantes de cursos de Licenciatura, duas vagas reservadas para a Faculdade de Ciências da Informação (FCI) ou dos cursos de História, Artes Visuais Teoria Crítica e História da Arte, e duas vagas para estudantes do Instituto de Artes (IdA) ou da Faculdade de Comunicação (FAC).

 

O Programa Extensão e Comunicação em Rede tem duas vagas reservadas para estudantes da Faculdade de Comunicação. 

 

O resultado provisório será divulgado na data provável de 26 de abril, no site do Decanato de Extensão (dex.unb.br), com prazo para recursos, que devem ser feitos pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O resultado final será divulgado na data provável de dia 29 de abril.

 

Saiba mais sobre os Programas Estratégicos – O Programa Estratégico "Darcy Ribeiro e a UnB: legado, pensamentos e fazimentos" tem por objetivo central articular ações acadêmicas de ensino, pesquisa e extensão, voltadas à preservação, difusão e debate do legado de Darcy Ribeiro, através da realização de encontros, seminários, eventos acadêmicos, publicações, realização de cursos, ações de pesquisa e visitação e preservação do acervo do Memorial Darcy Ribeiro. 

 

O Programa Estratégico “Extensão e Comunicação em Rede” tem como objetivo potencializar a visibilidade das ações de extensão da Universidade de Brasília por meio da produção de mecanismos de divulgação das ações em diversos canais de comunicação. 

 

O Programa Estratégico “UnB 2030” visa integrar e fortalecer os projetos de desenvolvimento inclusivo e sustentável da instituição, fomentando novas iniciativas e articulando-as com órgãos governamentais, sociedade civil e organismos internacionais. 

 

O projeto "Universidade em Pauta: conversas com a Reitora" tem como objetivo divulgar a universidade para os futuros estudantes, buscando aproximar a universidade da comunidade, em estratégico, os/as estudantes das escolas públicas, e tirar as dúvidas acerca do ingresso na universidade. 

 

Acesse o edital completo

 

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.