Decana de Extensão antecipa que Semana Universitária de 2022 será híbrida, mesclando atividades presenciais com transmissões e vídeos

Destaque Portal UnB Positivo

 

Realizada pela segunda vez em formato online, a Semana Universitária manteve o seu compromisso de promover integração social, participação comunitária e troca de conhecimento. A 21ª edição da Semuni celebrou o centenário do educador brasileiro Paulo Freire e teve mais de 165 mil visualizações no YouTube entre os dias 27 de setembro e 1 de outubro.

 

Foram 1065 transmissões ao vivo distribuídas por oito canais do YouTube, além de 350 ações gravadas e organizadas em playlist. Os vídeos estão disponíveis e podem ser acessados nos canais da UnBTV, Extensão UnB, Semana UnB Salas 01, 02, 03, 04, Semana Universitária UnB e Canal CAL UnB.

 

O Decanato de Extensão avaliou positivamente a segunda edição remota do evento. A decana Olgamir Amancia antecipou que a Semana Universitária de 2022 – marcada pelo aniversário de 60 anos da UnB e pelo centenário de Darcy Ribeiro – será híbrida, mesclando atividades presenciais com transmissões e vídeos. “Estamos avaliando o processo de 2021, identificando os pontos positivos e os obstáculos. As tecnologias ampliam o nosso alcance e também permitem manter o registro histórico. Entendemos que é muito importante. Precisamos que mais e mais pessoas consigam interagir com a Universidade”, avaliou. “A experiência acumulada na edição passada deu tranquilidade em relação às ferramentas que usamos”.

 

A decana comemorou as muitas atividades que celebraram o pensamento de Paulo Freire. Ele destacou especialmente a mesa de encerramento, que reuniu Nita Freire, viúva do educador, e de Luis Carlos de Menezes, amigo de longa data. "Percebemos quão mobilizador é o pensamento dele. Todas as unidades, a partir de perspectivas distintas, acabaram debatendo, com agendas muito interessantes, o pensamento de Paulo Freire”, disse.

 

A presença do ex-ministro da Educação Fernando Haddad também foi mencionada. Para a decana, a palestra foi emblemática do momento vivido no país. “Nos trouxe perspectiva de que é possível ser diferente. Podemos construir um projeto de educação de inclusão social”, disse.

 

Saiba como retirar seu certificado de participação na Semana Universitária:

 

1) Acesse o SIGAA e faça o login.

 

2) Na página inicial, acesse o menu Meus cursos e eventos.

 

Passo a passo para emitir certificados da Semana Universitária. Imagem: Reprodução SIGAA

 

3) Nessa página, você pode ver todas suas inscrições em atividades de extensão. Para acessar a atividade, clique no ícone da seta verde.

Passo a passo para emitir certificados da Semana Universitária. Imagem: Reprodução SIGAA

 

4) Nessa página, é possível ver se sua frequência já foi atestada e se o certificado já está liberado. Os coordenadores das atividades têm até 30 de outubro para atestar a frequência. Se seu certificado estiver disponível, basta clicar no botão Imprimir Certificado e o arquivo será baixado em seu computador.

Passo a passo para emitir certificados da Semana Universitária. Imagem: Reprodução SIGAA

 

Para tirar dúvidas, envie e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 
ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.