Objetivo é apoiar unidades administrativas e acadêmicas em eventos comemorativos

A Universidade de Brasília prepara uma intensa agenda para as comemorações de seus 60 anos, e a Extensão será um dos carros-chefe. Por isso, o Decanato de Extensão divulgou a segunda edição do edital UnB 60 anos em um evento na última quinta-feira (16). O objetivo é apoiar a realização de eventos comemorativos pelas Unidades Acadêmicas e Administrativas da UnB. A ideia é ter cursos, oficinas, seminários, ciclos de palestras, exposições, publicações, entre outras atividades. 

 

Todas essas atividades poderão fazer parte da proposta unificada da Unidades para o Programa Estratégico de Extensão UnB 60 anos. As propostas podem ser submetidas entre 3 de janeiro e 13 de fevereiro de 2022. Cada Unidade pode receber até cinco bolsas de extensão para auxiliar no desenvolvimento das atividades, além de uma ajuda de custeio de R$ 8 mil, paga em parcela única. 

 

Também é necessário viabilizar a participação de estudantes da educação básica, preferencialmente da rede pública, em, pelo menos, uma das atividades que compõem o projeto. 

 

"As unidades que não participaram da Etapa I do Edital, ocorrida em 2021, também estão habilitadas a participar dessa segunda edição", lembra Alexandre Pilati, diretor técnico de Extensão. 

 

EVENTO – Na última quarta-feira, em evento que comemorou 60 anos da assinatura da lei de criação da UnB, foram apresentados projetos participantes da primeira edição do edital. O objetivo da Etapa I foi fomentar a construção e implementação de ações para as comemorações do aniversário. Foram desenvolvidas atividades preparatórias e de mobilização de agosto a dezembro de 2021. 

 

Participaram os projetos da Faculdade de Saúde, Faculdade de Educação Física, Faculdade de Ciência da Informação, Instituto de Ciências Exatas, Instituto de Letras, Faculdade de Direito, Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária, Instituto de Química, Instituto de Artes, CEAM e CEAD.

 

“A segunda etapa do Edital, além de dar sequência a essas atividades de "pré-produção", irá também oportunizar que Unidades que não conseguiram se mobilizar para participar da Etapa 1 possam realizar seus eventos com apoio de bolsistas e de recursos de custeio”, explica Pilati. 

 

“O objetivo é que consigamos ter uma grade de programação expressiva, relacionada às características de cada unidade e com forte esforço de vínculo social. Isto pois a comemoração dos 60 anos da UnB é um marco para todo o Distrito Federal e certamente os eventos irão contribuir para estreitar ainda mais os laços da UnB com a sociedade de Brasília”, completa.

 

Conheça os projetos que participaram da Etapa I: 

 

Veja a segunda parte do evento:

 

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.