Evento será transmitido nesta terça (15) pelo canal do DEX no YouTube

A primeira edição do UnB Perto de Você no ano de 2022 será especial. Nesta terça (15), o evento vai apresentar seis projetos de extensão que, além de abordarem a temática da Políticas de Igualdade de Gênero na UnB, possuem relações diretas com a população feminina do Distrito Federal e Região Integrada de Desenvolvimento do DF e Entorno.

 

A transmissão começa às 17h desta terça (15), no canal da Extensão no YouTube.

 

O Projeto "UnB Perto de Você" tem o objetivo de dar visibilidade a ações de ensino, pesquisa e extensão da Universidade de Brasília, promovendo interlocução com a sociedade do Distrito Federal em espaços públicos, por meio de exposições, rodas de conversa, apresentações artísticas, atendimentos e promoção de atividades físicas para demonstrar à comunidade a relevância social da UnB. A iniciativa busca aproximar a instituição da sociedade, e mesmo com o isolamento social imposto pela pandemia de Covid-19, continuou de forma remota.

 

Desde 2013, o projeto de extensão Atraindo meninas e jovens mulheres do DF para a carreira em Física já atendeu mais de 1.500 alunas da rede básica de ensino do DF, Entorno (RIDE) e Unaí (MG), trabalhando com divulgação científica e oficinas de experimentos com viés de gênero. Também com o objetivo de aumentar a representatividade feminina na ciência, o projeto Meninas na Ciência promove atividades com meninas do ensino fundamental de escolas públicas e particulares.

 

Além desses, também vão participar os projetos Meninas Acelerando no Fundamental, Programa de Exercícios Físicos para Idosos, Envelhecimento Saudável e Participativo e Histórias no Quadradim: produtos de divulgação científica sobre a história de mulheres no Distrito Federal.

 

Assista no YouTube.

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.