De acordo com circular conjunta do DEX e DEG, aulas serão suspensas entre os dias 29 de agosto e 02 de setembro, período de realização da Semuni

Circular Conjunta DEX e DEG nº 01/2022

Prezados Diretores, Chefes de Departamento, Coordenadores de cursos e professores,

Estamos nos aproximando da Semana Universitária da UnB 2022, programa especial realizado sob a coordenação do Decanato de Extensão (DEX). Essa é uma atividade organizada em conformidade com o princípio da indissociabilidade entre o ensino, a pesquisa e a extensão, preconizado pela Universidade de Brasília, envolvendo tanto a comunidade interna quanto a comunidade do Distrito Federal e região na difusão do que a UnB produz.

Dada a sua extrema relevância, a realização da Semana Universitária tem do seu período de realização definido já na ocasião da organização do Calendário Acadêmico do semestre em que ocorre.

Em conformidade com a Resolução 22/2000 do Conselho Universitário (Consuni), aprovada em 28 de dezembro de 2000, com a Resolução 01/2018 da Câmara de Extensão (CEX), de 22 de maio de 2018, e com a Resolução 92/2018 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), a edição de 2022 ocorrerá entre os dias 29 de agosto e 02 de setembro de 2022. Nesse período, as aulas e as avaliações serão suspensas e os espaços físicos serão destinados prioritariamente para as propostas de atividades inscritas e aprovadas previamente pelo DEX, em atendimento ao Edital SEMUNI 2022. Em breve, a programação geral estará disponível a toda a comunidade.

Assim, reforçamos a importância de os estudantes estarem liberados das aulas e das avaliações, para participarem das atividades, seja como membros da equipe executora, seja como público participante, ambos os casos certificados pelo DEX.

A extensão universitária integra as atividades finalísticas da UnB, está prevista como estratégia do Plano Nacional de Educação, e seus programas, projetos e demais ações devem compor, a partir de 2023, a grade curricular dos cursos de graduação. Isso reforça ainda mais o papel integrador da Semana Universitária em nosso calendário de atividades e a importância da mobilização de nossos docentes e técnicos para o engajamento do conjunto dos estudantes nessa ação.

Contamos com a colaboração de todos na construção de uma mais uma SEMUNI que, neste ano, representará a celebração dos 60 anos da UnB, dos 100 anos de Darcy Ribeiro e do retorno à convivialidade, que é característica essencial da universidade!

Atenciosamente,

Alexandre Simões Pilati