De acordo com circular conjunta do DEX e DEG, aulas serão suspensas entre os dias 29 de agosto e 02 de setembro, período de realização da Semuni

Circular Conjunta DEX e DEG nº 01/2022

 

Prezados Diretores, Chefes de Departamento, Coordenadores de cursos e professores,

 

Estamos nos aproximando da Semana Universitária da UnB 2022, programa especial realizado sob a coordenação do Decanato de Extensão (DEX). Essa é uma atividade organizada em conformidade com o princípio da indissociabilidade entre o ensino, a pesquisa e a extensão, preconizado pela Universidade de Brasília, envolvendo tanto a comunidade interna quanto a comunidade do Distrito Federal e região na difusão do que a UnB produz.

 

Dada a sua extrema relevância, a realização da Semana Universitária tem do seu período de realização definido já na ocasião da organização do Calendário Acadêmico do semestre em que ocorre.

 

Em conformidade com a Resolução 22/2000 do Conselho Universitário (Consuni), aprovada em 28 de dezembro de 2000, com a Resolução 01/2018 da Câmara de Extensão (CEX), de 22 de maio de 2018, e com a Resolução 92/2018 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), a edição de 2022 ocorrerá entre os dias 29 de agosto e 02 de setembro de 2022. Nesse período, as aulas e as avaliações serão suspensas e os espaços físicos serão destinados prioritariamente para as propostas de atividades inscritas e aprovadas previamente pelo DEX, em atendimento ao Edital SEMUNI 2022. Em breve, a programação geral estará disponível a toda a comunidade.

 

Assim, reforçamos a importância de os estudantes estarem liberados das aulas e das avaliações, para participarem das atividades, seja como membros da equipe executora, seja como público participante, ambos os casos certificados pelo DEX.

 

A extensão universitária integra as atividades finalísticas da UnB, está prevista como estratégia do Plano Nacional de Educação, e seus programas, projetos e demais ações devem compor, a partir de 2023, a grade curricular dos cursos de graduação. Isso reforça ainda mais o papel integrador da Semana Universitária em nosso calendário de atividades e a importância da mobilização de nossos docentes e técnicos para o engajamento do conjunto dos estudantes nessa ação.

 

Contamos com a colaboração de todos na construção de uma mais uma SEMUNI que, neste ano, representará a celebração dos 60 anos da UnB, dos 100 anos de Darcy Ribeiro e do retorno à convivialidade, que é característica essencial da universidade!

 

Atenciosamente,

 

Alexandre Simões Pilati

Decano de Extensão em Exercício

 

Diêgo Madureira de Oliveira

Decano de Ensino de Graduação

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.