Evento acontece na terça (30) e faz parte da programação da Semana Universitária; veja programação

arte header semana2022 v3

Com a participação de quase 300 projetos de extensão, o IV Encontro de Estudantes Extensionistas promete divulgar para o público as muitas ações que a Universidade de Brasília (UnB) realiza em parceria com a comunidade. Gratuito e aberto para todos, o evento acontece na próxima terça-feira (30), das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Pavilhão Anísio Teixeira (PAT), no Campus Darcy Ribeiro.

Neste ano, o Encontro traz algumas novidades: além das mostra de banners e das comunicações orais, vai ter exposição de produtos de extensão e apresentações artísticas e culturais.

A roda de conversa “A Extensão Universitária ontem, hoje e sempre” vai reunir o ex-reitor da UnB José Geraldo de Sousa Junior e a professora Carla Koike com os extensionistas e a comunidade.

No início da tarde, acontece a apresentação do Coral de Trombones de Brasília, às 14h30, e a batalha de MCs do projeto de extensão Batalha da Escada, às 15h. A Batalha da Escada promove, desde 2015, a inserção do movimento Hip Hop no ambiente universitário, com reuniões às quartas, a partir das 19h, no Teatro de Arena da UnB.

O público também poderá conhecer diversos produtos realizados em parceria com a comunidade, como podcasts, cartilhas, jogos, aplicativos, exposições e filmes. O projeto MeditaCom vai oferecer prática de meditação, enquanto o Santa Luzia Resiste vai oferecer uma oficina de artesanato.

“É um importante momento de reflexão, integração e compartilhamento de experiências extensionistas”, diz a diretora técnica de Extensão, Luci Murata. “Esta edição traz novidades especiais, como a apresentação oral de projetos de extensão, demonstração de produtos, além de apresentações culturais e artísticas”.

SEMUNI – As inscrições para a 22ª edição da Semana Universitária da Universidade de Brasília (UnB) estão abertas. O evento acontece entre os dias 29 de agosto e 2 de setembro em todos os campi da UnB – Darcy Ribeiro, na Asa Norte, Planaltina, Ceilândia e Gama. Serão mais de 800 atividades presenciais, gratuitas e abertas para todos os públicos: minicursos, oficinas, workshops, palestras, exposições, rodas de conversa, entre outras. Veja a programação completa.

A Semana Universitária terá como temas o centenário de Darcy Ribeiro e as comemorações dos 60 anos da UnB. De acordo com circular conjunta do DEX e DEG, as aulas estarão suspensas entre os dias 29 de agosto e 02 de setembro, período de realização da Semuni.

Programação do IV Encontro de Estudantes Extensionistas:

7h30 às 8h – Credenciamento
8h às 10h – Apresentações de Banners, Exposição de Produtos e Comunicação Oral
10h às 12h – Roda de Conversa "A Extensão Universitária ontem, hoje e sempre”
13h30 às 14h – Credenciamento
14h às 16h – Apresentações Culturais e Artísticas de projetos de extensão
16h às 18h – Apresentações de Banners, Exposição de Produtos e Comunicação Oral

Veja a programação completa do Encontro.