Conteúdo ficará disponível nas redes sociais e no site do instituto

Realizado dentro da programação da Semuni 2022, lançamento de e-book sobre 60 anos do IQ foi momento para relembrar as conquistas do Instituto. Foto: Beto Monteiro/Ascom UnB

 

Servidores técnicos, docentes, professores aposentados e estudantes estiveram reunidos no Instituto de Química (IQ) da Universidade de Brasília para o lançamento do e-book 60 anos do IQ/UnB: um tributo ao passado, mirando o futuro, que resgata a história do instituto nos 60 anos da Universidade. A atividade ocorreu no Auditório Lauro Morhy, nesta segunda-feira (29), e faz parte das ações da 22ª Semana Universitária (Semuni), promovida pelo Decanato de Extensão (DEX).

 

“A Semana Universitária acontece desde 2008 no IQ. Mas esta edição é especial para nós porque marca a retomada do formato presencial. O outro motivo importante é que o lançamento do e-book está inserido nas comemorações dos 60 anos da UnB e do Instituto de Química”, disse o diretor do IQ, Marcos Fabiano Prauchner.

 

A reitora Márcia Abrahão ressaltou a excelência das atividades desenvolvidas pelos servidores, docentes e discentes do instituto. “Como reitora, acompanho o exemplo de competência na gestão e do trabalho dos colegas que trabalham na graduação, na pós-graduação e na extensão do IQ. Vocês cada vez mais unem a pesquisa básica com a pesquisa aplicada, ambas fundamentais para o desenvolvimento da ciência e do país.”

 

O e-book é fruto do edital Programa Especial de Extensão UnB 60 anos – Etapa 1. “O IQ foi pioneiro na extensão da UnB, com um projeto iniciado em 1991”, contou a organizadora do projeto, professora Patrícia Machado. Com destaque à mudança do IQ para o novo prédio no campus Darcy Ribeiro, o e-book reúne entrevistas com ex-professores e servidores, além de acervo com fotos históricas. Foram mais de 20 horas de entrevistas que estarão disponíveis no YouTube Tributo IQ UnB 60 Anos e no Instagram @tributo.iq.unb.

 

Leia também:

>> Indígenas são protagonistas na abertura da Semana Universitária

>> Abertura da Semuni evoca memória de Darcy Ribeiro

>> Semana Universitária começa com jogos pedagógicos indígenas e debate sobre cotas

>> Corrida celebra 60 anos da UnB e 50 anos do HUB

>> Semuni começa nesta segunda (29)

>> Semana Universitária terá programação na Quinta Cultural

>> FCE e FGA completam 14 anos

>> Série de atividades promove saúde e bem-estar durante a Semana Universitária

>> Medidas garantem segurança da comunidade acadêmica

>> Protocolos auxiliam na notificação de casos de covid-19

>> Guias ajudam a garantir a segurança da comunidade no retorno presencial

>> UnB cria fundo para doações de combate à covid-19

 

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.