lateral polo simples

 

 

 

O Fórum do Polo de Extensão da UnB será realizado dia 30 de setembro, das 8h30 às 13h, no Auditório do Centro Comunitário da Cidade Estrutural, local onde funciona o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). “É uma oportunidade para promover o diálogo e a reflexão sobre o papel da instituição como integradora das ações de extensão na comunidade”, conta a professora Iracilda Pimentel, diretora de Integração Social e Desenvolvimento Regional do Decanato de Extensão (DDIR/DEX).

 

O evento tem como objetivo ouvir as demandas e anseios da comunidade, apresentar os Programas e Projetos de Extensão de Ação Contínua (PEACs) da Universidade de Brasília (UnB) vigentes na localidade e o posterior planejamento de estratégias para viabilizar a criação do Polo de Extensão da UnB na Cidade Estrutural. “O desafio é estimular, por área temática, a territorialização dos projetos e programas nos polos de extensão”, explica a professora.

 

O Polo será um facilitador das ações de extensão – o intuito é agregar os extensionistas em um único lugar e dar visibilidade para suas ações na comunidade. Por isso, a UnB/DEX espera contar com o apoio do poder público para conseguir um espaço físico. “Queremos criar um espaço que a comunidade reconheça e leve suas demandas”, diz a professora Iracilda Pimentel.

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.