Confira os resultados parciais.

Os Resultados Parciais do Edital DEX da REPE 2025 estão disponíveis! 

 

Considerando os dois novos polos Planaltina e SCS/CAL e a designação de novas áreas de abrangência justificadas por razões de vulnerabilidade social, a UnB passa atuar em sete polos para o estabelecimento de iniciativas de desenvolvimento territorial.

 

Sob o propósito "Saberes Engajados por Equidade e Justiça Socioambiental", o Programa da Rede de Polos de Extensão da UnB deste ano aprovará 65 das 86 propostas recebidas.

 

O engajamento entre a comunidade e a universidade contará com o fomento de 146 bolsas para estudantes de graduação e 72 auxílios para pesquisadores docentes e técnicos membros da equipe do projeto. 

 

Confira os projetos com indicativo de aprovação: 

 

Polo Projeto
Ceilândia Observatório: Novo Ensino Médio no DF na área de Matemática e suas Tecnologias - Polo Ceilândia
Ceilândia CaxingueLÊ: formação de promotores de leitura para a cultura, a educação, a cidadania e a ação comunitária
Ceilândia Justiça fora do Plano
Ceilândia Capacitação em Soberania e Educação Alimentar para Profissionais do SUAS em Taguatinga
Ceilândia Autocuidado como Direito: Ciência Cosmética, Saúde Feminina e Inclusão Social no Polo UnB Ceilândia
Ceilândia Curso de Doula e Educadora Perinatal
Ceilândia Promotoras Legais Populares do Distrito Federal e entorno (PLPs/DF)
Ceilândia LAFO UnB - Sem Fumaça Mais Vida
Ceilândia MEInstruAção: letramento crítico em educação menstrual decolonial, justiça socioambiental e ciência
Ceilândia Paisagem e Territórios da Cultura: Soluções Baseadas na Natureza para os Centro de Artes e Esportes Unificados no DF
Ceilândia Saberes conectados: saúde, informação e cidadania digital para o envelhecimento ativo no Polo Ceilândia
Ceilândia Linha de cuidados para usuários idosos diagnosticados com a síndrome da apneia obstrutiva do sono
Ceilândia Promovendo Saúde em Santa Luzia: A busca pela garantia de água de qualidade, saúde e bem- estar
Ceilândia Abordagem Multissetorial para prevenção de doenças de veiculação hídrica em área de extrema vulnerabilidade social no Distrito Federal
Ceilândia Centro Memória Viva, Documentação e Referência em Educação Popular, Educação de Jovens e Adultos e Movimentos Sociais do DF – Polo Ceilândia
Chapada dos Veadeiros Entre festas e ritmos: homoerotismos antigos a serviço do combate à LGBTfobia
Chapada dos Veadeiros Rap e repente: Canto da comunidade com sons do Cerrado
Chapada dos Veadeiros Estendendo a pesquisa a serviço da restauração ecológica: Semeando uma nova bioeconomia para o Cerrado.
Chapada dos Veadeiros Contribuições para a Gestão Integrada de Resíduos Sólidos nos Municípios da Chapada dos Veadeiros
Chapada dos Veadeiros Construção coletiva e sustentável de turismo e eventos em São Jorge
Chapada dos Veadeiros Protocolo Comunitário: Uma Iniciativa para a Conservação e Uso Sustentável da SocioBiodiversidade com Foco em Mudanças Climáticas e Educação Ambiental.
Chapada dos Veadeiros Terapeutas Tradicionais do Cerrado e os quintais do conhecimento
Chapada dos Veadeiros CENa Sankofa no Cerrado - Sankofar
Kalunga Comercialização de Produtos da Sociobiodiversidade no Território Kalunga: fortalecendo circuitos curtos de comercialização
Kalunga Redes territoriais e turismo na Chapada dos Veadeiros: planejando o turismo com quilombolas Kalunga
Kalunga Turismo e promoção da saúde: articulação de alimentação, lazer e cultura na estruturação de um plano de ação integrado de fortalecimento territorial em diálogo com os conselhos municipais.
Kalunga Realidade Virtual e Arquitetura Vernacular Kalunga: Uso de Tecnologias Imersivas para Valorização do Patrimônio Cultural Kalunga.
Kalunga Restauração do Cerrado para a mitigação das mudanças climáticas: participação social de comunidades locais na recuperação do bioma em prol do bem viver
Kalunga Planejamento Territorial e Urbanismo Kalunga: assessoria sociotécnica do laboratório Periférico
Kalunga FT Cursinho - Cavalcante
Kalunga Registros e Memórias do projeto Viva Mais Cidadania em Cavalcante Goiás
Kalunga Olhar Kalunga: Integrando gerações através da fotografia de plantas de usos tradicionais.
Kalunga Jogos interpretativos ao redor da fogueira dos Kalungas
Paranoá/ Itapoã Livro-Livre: do físico ao digital
Paranoá/ Itapoã PJ249-2025 Capoeira
Paranoá/ Itapoã Educação em Saúde do Assoalho Pélvico
Paranoá/ Itapoã Projeto Partilhar - Comunicação e informação para cidadania
Paranoá/ Itapoã Empreendedorismo no Instagram: estratégias de criação de conteúdo, geração de renda e práticas de economia solidária
Paranoá/ Itapoã Projeto O Farol - Esporte Educação
Paranoá/ Itapoã Territórios de Saberes e Cuidado: Extensão Universitária com a Comunidade Warao Coromoto no Paranoá
Paranoá/ Itapoã Centro Memória Viva, Documentação e Referência em Educação Popular, Educação de Jovens e Adultos e Movimentos Sociais do DF – Polo Paranoá
Paranoá/ Itapoã UnB Atravessando a Porta: Arte e Cuidado em Saúde Mental no Paranoá
Paranoá/ Itapoã Diálogos Formativos: Saberes da Universidade e da Comunidade na Educação Popular
Paranoá/ Itapoã Mídia Cidadã: Letramento Estatístico no Combate à Desinformação.
Paranoá/ Itapoã Núcleo de Análise e Execução de Políticas - NAEP
Planaltina Extensão e pesquisa-ação mobilizatória CTS (ciência, tecnologia, sociedade) nas aguas emendadas - intervenção e preservação de território e do entorno da unidade de conservação de águas emendadas - ESEC-AE))
Planaltina Letramento racial: Fortalecendo Vínculos entre Escolas e Universidade.
Planaltina FUP de braços abertos edição REPE
Planaltina Trama Visual Planaltina: Arte, Território e Expressão
Planaltina Letramento racial nas escolas do Distrito Federal
Planaltina Pedagoginga
Recanto das Emas Eletromagnetismo na Escola: Popularização da Ciência com Experimentos de Baixo Custo
Recanto das Emas Matemática em Inglês - Polo REPE Recanto das Emas
Recanto das Emas Meninas Acelerando no Fundamental
Recanto das Emas Protagonismo Climático
Recanto das Emas Programação na Escola – Noções de Programação para Alunos do Ensino Fundamental 2
Recanto das Emas Elaboração de glossário informatizado para crianças de escolas públicas
Recanto das Emas Planejamento Territorial Comunitário e Assessoria Continuada Quilombo Mesquita: habitat, ancestralidade e sustentabilidade. (Grupo Periférico e CASAS)
Recanto das Emas Brasília Ancestral 2.0
Recanto das Emas Observatório: Novo Ensino Médio no DF na área de Matemática e suas Tecnologias - Recanto das Emas
SCS/CAL História da arte sob perspectiva decolonial a partir do acervo da CAL: cursos para a comunidade
SCS/CAL Urbanidades afetivas e interseccionalidades em defesa dos direitos das pessoas que vivem nas ruas - Projeto UAI ( PJ299-2025)
SCS/CAL Triangulação: Governança colaborativa das políticas culturais
SCS/CAL Histórias de vida da resistência urbana no Distrito Federal
SCS/CAL Oficina de Cianotipia: cursos de artes na CAL para a comunidade

 

 

Lista de espera

Polo Projeto Colocação
Ceilândia Libras: ampliando convívio social 1º da Lista de espera do Polo
Ceilândia FUTMANOBOL Ceilândia 2º da Lista de espera do Polo
Ceilândia Estimulação da audição no idoso - prevenção e manutenção da comunicação, da cognição e da qualidade de vida 3º da Lista de espera do Polo
Ceilândia Acompanhamento, Auxílio e Análise da implementação do Novo Ensino Médio no Distrito Federal em Ceilândia 4º da Lista de espera do Polo
Ceilândia Oficinas em Matemática REPE 2025 5º da Lista de espera do Polo
Kalunga Acesso à água e ao Saneamento Básico no Contexto das Mudanças Climáticas: Diagnóstico e Monitoramento Ambiental na Perspectiva de Bacias de Aprendizagem e da Ciência Cidadã em Comunidade Kalunga, Cavalcante, GO. 1º da Lista de Espera do Polo
Paranoá/ Itapoã FUTMANOBOL Paranoá/Itapoã 1º da Lista de Espera do Polo
Paranoá/ Itapoã Oficinas em Matemática na REPE 2025 2º da Lista de Espera do Polo
Paranoá/ Itapoã Salas de Situação de Saúde - RIDE 3º da Lista de Espera do Polo
Paranoá/ Itapoã REVERDE – Reflorestando Vidas e Espaços para a Resistência e a Educação 4º da Lista de Espera do Polo
Planaltina LEDOC Itinerante: crescendo com agroecologia e alfabetização emancipadora - integrando campo e cidade, nas escolas e comunidades de inserção 1º da Lista de Espera do Polo
Planaltina Extensão FUP: Uma proposta sobre de Educomunicação para o fortalecimento da relação Universidade-Escola 2º da Lista de Espera do Polo
Planaltina Reforço Contínuo de Matemática, Educação Financeira e Matemática Financeira pela FUP 3º da Lista de Espera do Polo
Planaltina Biogama FUP: Reciclagem de óleo residual de fritura a partir da coleta seletiva na cidade de Planaltina- DF e entorno 4º da Lista de Espera do Polo
SCS/CAL HORI: Arte, Epistemologias Ancestrais e Inovação Cultural em Rede 1º da Lista de Espera do Polo

 

 

Atenção:

 
  1. Mais informações sobre os Resultados da REPE 2025 estão disponíveis no Processo SEI 23106.074636/2025-71. Há seis projetos desclassificados por descumprimento de itens específicos do edital, conforme apresentado no referido Processo. 

  2. Os proponentes de projetos aprovados no Resultado Final do Edital DEX 02/2025 deverão incluir adequadamente seus projetos no SIGAA no âmbito do Edital DEX 02/2025 - REPE: "Saberes Engajados por Equidade e Justiça Socioambiental", entre 18 e 22 de Agosto, considerando as mesmas informações estabelecidas no formulário aprovado e os demais detalhamentos exigidos pelo referido sistema, a garantia da participação do proponente aprovado na REPE 2025.

  3. Os candidatos em lista de espera serão eventualmente acionados através do e-mail informado no Formulário e terão prazo de resposta para confirmação de interesse e participação no Programa REPE.

 

 

 

 

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.