Docente e Técnico | Mudança de Carga Horária em Ações no SIGAA

1. Alteração da Vigência (Data)

O primeiro passo é ajustar o período de atuação do discente na equipe organizadora:

1
Caminho Docente: Portal Docente > Módulo Extensão > Ações de extensão > Gerenciar ações > Gerenciar Equipes Organizadoras.
Caminho Técnico: Ações de extensão > Gerenciar ações > Equipe Organizadora.
2
Ao lado do nome do discente, clique em atualizar no “Ícone do bonequinho”. Modifique a data e clique em “Confirmar Alteração”.
2. Ajuste da Carga Horária (Caso a vigência mude, mas a CH permaneça a mesma)

Se a vigência foi alterada mas a carga horária não atualizou automaticamente, siga este procedimento:

3
Vá em Extensão > Ações de extensão > Gerenciar ações > Listar Minhas Ações. Procure a ação desejada e clique no “Livro Verde” localizado na lateral para acessar “Alterar Atividades”.
4
Clique no ícone de “Livro e Lápis Amarelo” e realize a exclusão (apague) da carga horária atual do discente.
5
Selecione novamente o nome do discente, inclua a carga horária correta e finalize clicando em “Adicionar Membro” e depois em “Alterar Atividade”.
Atenção: Este procedimento duplo garante que tanto o período de atuação quanto o registro de horas mensais estejam sincronizados para a certificação.

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.