Orientações aos estudantes extensionistas : bolsistas e não-bolsistas que estão vinculados a PEAC

Quanto à dedicação dos estudantes

a. O extensionista é o estudante  - bolsista e não bolsista  - que participa oficialmente de um Projeto de Extensão de Ação Contínua (PEAC). Para tanto ele necessita assinar o Termo de Compromisso do Estudante Extensionista, disponível para download na página do DEX.  O Termo de Compromisso do Estudante Extensionista deve ser assinado também pelo coordenador do projeto. O extensionista deve dedicar 15 horas semanais, 60 hora mensais para o PEAC - organizadas de acordo com o plano de trabalho elaborado com o coordenador da ação.


b. O extensionista bolsista é aquele extensionista que foi selecionado para o programa de bolsas de extensão - PIBEX . Ao ser selecionado ele se compromete a participar da Semana de Extensão apresentando uma comunicação em pôster do seu trabalho no projeto.

Quanto à integralização de créditos de extensão


Tanto o extensionista bolsista quanto o não-bolsista podem ter reconhecida a participação em PEAC por meio da integralização de créditos de extensão no histórico escolar se houver esta previsão. Para tanto, o estudante deve consultar o coordenador de graduação de sua unidade para saber se há a previsão de integralização crédito em extensão e qual o limite dessa integralização no histórico escolar.

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.