Orientações aos estudantes extensionistas : bolsistas e não-bolsistas que estão vinculados a PEAC

Quanto à dedicação dos estudantes

a. O extensionista é o estudante  - bolsista e não bolsista  - que participa oficialmente de um Projeto de Extensão de Ação Contínua (PEAC). Para tanto ele necessita assinar o Termo de Compromisso do Estudante Extensionista, disponível para download na página do DEX.  O Termo de Compromisso do Estudante Extensionista deve ser assinado também pelo coordenador do projeto. O extensionista deve dedicar 15 horas semanais, 60 hora mensais para o PEAC - organizadas de acordo com o plano de trabalho elaborado com o coordenador da ação.

b. O extensionista bolsista é aquele extensionista que foi selecionado para o programa de bolsas de extensão - PIBEX . Ao ser selecionado ele se compromete a participar da Semana de Extensão apresentando uma comunicação em pôster do seu trabalho no projeto.

Quanto à integralização de créditos de extensão

Tanto o extensionista bolsista quanto o não-bolsista podem ter reconhecida a participação em PEAC por meio da integralização de créditos de extensão no histórico escolar se houver esta previsão. Para tanto, o estudante deve consultar o coordenador de graduação de sua unidade para saber se há a previsão de integralização crédito em extensão e qual o limite dessa integralização no histórico escolar.